O momento econômico que vivemos exige que tomemos algumas decisões, entre elas manter ou não seu plano de saúde. Será que esse é o melhor momento para isso?

Muitas famílias brasileiras, a cada dia estão vendo suas rendas diminuírem drasticamente, seja pela redução salarial ou pela perda de faturamento. Essa situação tem forçado a nós todos repensarmos as finanças, cortar alguns gastos para equilibrar o orçamento doméstico e nessa conta o plano de saúde é um dos temas que começa a ser questionado se deve ser mantido ou não. 

Sabemos que o custo de um plano de saúde pode representar uma parcela considerável do orçamento familiar, no entanto, abrir mão de uma proteção tão necessária neste momento, pode representar um risco para você, para sua família e para seus colaboradores. 

É importante ressaltar que, após relatado pelo Ministério da Saúde sobre os primeiros casos de contaminação pelo Coronavírus, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu em seu rol de procedimentos o teste para detecção da COVID-19 como exame obrigatório, ficando garantido a todos os beneficiários de planos de saúde, Ambulatoriais ou Completos (Ambulatorial + hospitalar) a cobertura para esse novo exame. Sem prejuízo das demais coberturas para internação e atendimento em urgências e emergências.

Exame de Covid-19

Dessa maneira, o ideal para este momento é propor à sua operadora, se possível, uma migração de produto (Downgrade) com aproveitamento das carências contratuais já cumpridas, a fim de readequar o seu plano e manter os pagamentos em dia. 

Pensando em tudo isso, nós da Hubb Seguros e Benefícios reunimos algumas dicas para você fazer a melhor escolha no momento da sua migração de seu plano e gostaríamos de compartilhar com vocês. Afinal estamos aqui para cumprir nosso propósito diário de orientar e proteger pessoas, suas famílias, suas finanças e seus negócios.

  1. Analise a abrangência do seu plano: Se o plano atual tem cobertura nacional, verifique a possibilidade de migrar para um plano Regional ou de Grupo de municípios, que garantirá as mesmas coberturas anteriores, restringindo apenas a área geográfica de cobertura, e talvez alguns prestadores.

  2. Analise o padrão de acomodação do seu plano: Se o seu plano de saúde contratado é Apartamento ou acomodação privativa, você poderá optar por um plano Enfermaria ou acomodação coletiva com uma redução considerável do valor pago mensalmente.

  3. Analise a rede credenciada dos planos ofertados: Verifique se os hospitais próximos a sua residência ou trabalho fazem parte da nova rede credenciada no downgrade, afinal, são nessas regiões que realmente farão sentido para você, ter algum hospital ou laboratório credenciado.

Se mesmo assim os valores se tornarem inviáveis, não se desespere. Nós da Hubb Seguros e Benefícios podemos te ajudar a buscar novas possibilidades de planos, com aproveitamento e até isenção das carências contratuais do seu plano anterior.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais e permita que seus amigos também conheçam como reduzir o valor de seu plano de saúde.


Inscreva-se na nossa newsletter

Receba informações, dicas e curiosidades sobre o mercado de seguros e benefícios.

Obrigado por se inscrever!

Share This