Uma das soluções financeiras mais antigas do mundo é o seguro. Só para você ter uma ideia, os primeiros relatos do uso dessa ferramenta de inteligência financeira, remetem a séculos antes de Cristo e ao período das grandes navegações.

Ocasião em que os comerciantes atravessavam os desertos em caravanas para comercializar camelos. Como as distâncias eram longas e os animais sempre acabavam morrendo durante a travessia, os comerciantes firmavam um acordo entre eles no qual pagariam o valor para substituir o camelo perdido. 

O mesmo acontecia no ramo de navegação. Entre embarcações que transportavam especiarias e realizavam qualquer tipo de transporte marítimo, existia entre os navegadores um acordo de garantia. Caso um deles perdesse o navio, todos garantiriam a construção de outro barco mediante rateio do prejuízo.

Voltando para os dias atuais, vamos pensar em você e nos seus principais bens patrimoniais. Casa, carro ou mesmo celular novo. Me arrisco a dizer que para todos, ou pelo menos um deles, você tem um seguro para se resguardar no caso de eventual perda desse bem. Correto? 

Agora me responda uma coisa. O que é mais importante?

Carro, casa, celular ou a sua própria vida? Logicamente todos sabemos a resposta, porém a grande maioria dos brasileiros nunca parou sua rotina diária, por um instante, para pensar sobre isso. 

Enquanto isso, a vida vai acontecendo e não enxergamos os riscos ao nosso redor, que podem impactar não somente nossa vida em particular, mas toda a nossa vida familiar e financeira.

Essa postura desatenta do brasileiro decorre de muitos fatores, muito por causa da maneira como são comercializados os seguros de vida no Brasil. Seja pelo nosso conhecido otimismo, que nos faz acreditar que nada nos acontecerá, e principalmente, pela carência de informação e falta de maturidade que temos sobre esse tema tão importante durante toda a nossa vida adulta, que é a educação financeira e a forma como construímos nossa carreira e nossas finanças.

Em países como Japão, Alemanha e Estados Unidos, praticamente toda população economicamente ativa tem uma solução de proteção financeira pessoal, que os protegem contra imprevistos como acidentes, doenças incapacitantes ou mesmo a morte. 

Essa solução, nada mais é do que uma apólice de seguro de vida adequado a cada situação ou perfil pessoal. Garantindo assim a devida indenização financeira para que as pessoas e suas famílias possam enfrentar tais problemas, sem precisar comprometer, ou mesmo se desfazer de todo o seu patrimônio. 

Não existe planejamento financeiro completo sem essa importante ferramenta financeira.

O seguro é uma das colunas que sustentam o planejamento financeiro familiar ou mesmo empresarial. Felizmente cada vez mais brasileiros  e empresas no Brasil têm despertado para a necessidade de proteger suas famílias e seu patrimônio.

Na prática, há uma enorme diversidade de tipos de seguro de vida no mercado. Isso acontece porque as coberturas devem ser contratadas de acordo com as necessidades de cada segurado seja pessoa física ou jurídica.

Para saber e entender suas reais necessidades e riscos, você deve contar com um especialista na área de gerenciamento de riscos e planejamento de proteção financeira. 

Nesse ponto, você pode contar a consultoria da Hubb Seguros e Benefícios. Estaremos a sua disposição para desenvolver a melhor solução para você. Basta nos chamar para tomar um café!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais e permita que seus amigos também conheçam essas ferramentas de organização financeira!

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba informações, dicas e curiosidades sobre o mercado de seguros e benefícios.

Obrigado por se inscrever!

Share This